quarta-feira, 12 de setembro de 2012

De exilados e celestes

Visitei novamente o Universo fantástico de Eduardo Spohr com seus anjos e demônios.

Uma nova aventura, mas dessa vez não temos envolvidos generais, e sim meros peões que se movimentam no tabuleiro da Guerra Civil que assola os sete céus.


Novamente o autor nos mostra que seus personagens têm comportamento e personalidades similares às humanas, tais como cinismo, humildade e intolerância…

Somos apresentados a anjos de novas castas, com suas próprias características e conhecemos mais da mitologia e da cronologia deste maravilhoso Universo.

Apesar da Guerra Civil, na Haled existe um acordo de paz, nenhuma das Legiões Celestes pode agir nessa área, sendo permitido apenas que os “exilados” convivam com os humanos neste terreno.

Porém existe uma informação que o lado legalista possui uma equipe em missão secreta que viola o tratado, se ela for bem sucedida o equilíbrio de forças deixará de existir.

Kaira, Denyel, Levih e Urakim

Para evitar que isso aconteça, os rebeldes designam dois anjos para frustrar a ação adversária, porém, estes anjos se encontram desaparecidos já faz algum tempo, então um novo coro é enviado para localizar e resgatar seus companheiros.

Dessa vez não há grandes intrigas políticas, mas espionagem, ação direta e ação dos lacaios de Lúcifer que agem por interesses próprios.

Nenhum comentário: