quarta-feira, 29 de agosto de 2012

De deslocamento espaço-temporal

Para usar uma gíria que se encaixa bem aqui, “minha cabeça vai explodir”.

Doctor Who é um seriado inglês que existe desde os anos 1960, sendo que foi considerado pelo livro dos recordes o seriado de ficção científica mais duradouro do mundo, já que sua primeira fase foi produzida e exibida na Inglaterra até o final dos anos 1980, quando episódios especiais passaram a ser produzidos e exibidos em datas especiais (feriados).

Até que em 2005 a série foi retomada em temporadas regulares de 13 episódios, já chegando a sua sétima temporada que será exibida em breve na Inglaterra.

Somente agora é que no mercado brasileiro foi lançado o box da primeira temporada.

Feito o preâmbulo, vamos falar porque minha cabeça está para explodir.

Eu comprei o box, que chegou semana passada.

Passei a assistir com curiosidade.

No primeiro episódio conhecemos o “Doutor” (Christopher Eccleston), que é um alienígena da raça Senhores do Tempo, que viaja no espaço e no tempo numa máquina conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space – Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), que tem a aparência externa de uma cabine policial dos anos 1950, mas internamente é muito maior.

Também somos apresentados à Rose Tyler (Billie Piper), uma humana que sofrerá uma grande mudança em sua vida por causa do “Doutor”.

O “Doutor” explica à Rose que ele viaja pelo espaço-tempo para impedir que alienígenas alterem o curso da história da humanidade ou que invadam a Terra ou para conhecer novas civilizações e que naquele momento estava tentando impedir que uma raça que domina a matéria plástica invadisse a Terra.

Após combater o líder desses alienígenas, o “Doutor” acaba fazendo um convite para que Rose o acompanhe em suas aventuras, após alguma incerteza, ela aceita e ambos partem na TARDIS em busca de um novo destino.

Ao longo da temporada, vemos os dois aventureiros irem ao futuro, voltarem ao passado, enfrentarem seres etéreos, alienígenas que queriam destruir a Terra, conhecer aliados, reencontrar inimigos esquecidos, até o episódio final, onde acontecimentos inesperados contribuem para consequências curiosas.


Os episódios da primeira temporada são os seguintes: 
  1. Rose
  2. The End Of The World
  3. The Unquiet Dead
  4. Aliens Of London
  5. World War Three
  6. Dalek
  7. The Long Game
  8. Father's Day
  9. The Empty Child
  10. The Doctor Dances
  11. Boom Town
  12. Bad Wolf
  13. The Parting Of The Ways

Nenhum comentário: